Os laços nos movem e movem o mundo Um emaranhado de laços que dizem muito sobre nós, Paulo e Eugênia: dois jornalistas, pesquisadores com mestrado em Comunicação Estratégica. Somos também autores desse blog que se modificou e continua a se modificar com o tempo, acompanhando nossa vida a dois e com o mundo que já conquistamos e os outros tantos que pretendemos enveredar por. Mas o que mais nos define mesmo é que somos a família que gerou Elisa.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
CHEGOU A HORA
Uma data que irei somar a muitas, marcadas por rituais de passagem que muito me agradam e que tão bem marcam minha trajetória. Trajetória, por sinal, que não farei sozinho a partir de agora. Terei ao meu lado a Senhora Eugênia, minha esposa, minha companheira, parte fundamental de minha história de vida.
Amanhã será um dia de muita emoção. O "grande dia", que teremos o prazer de dividir com os amigos e familiares que durante todos esses meses nos escutaram falando sobre as alegrias e as "comédias" de um processo bem peculiar: o da ida ao altar. Que as bênçãos e as energias positivas ajudem-nos a tornar esse "Dia" inesquecível.
Até amanhã, meu povo!!
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
É amanhã mesmo
Mesmo que uma das madrinhas tenha resolvido marcar cabelereiro para o sábado, 15.
Mesmo que algum convidado tenha feito a Casas Freitas me ligar para perguntar se é na sexta-feira mesmo.
Sim ,gente, é na sexta. Não tem erro. A gente se vê lá.
domingo, 9 de setembro de 2007
Todo mundo nos panos
Vê um Pinheiro todo nos panos já é algo incrível, imagine meus irmãos e meu pai. Meus irmãos estranham tudo, reclamam um bocado da obrigação da ocasião, mas adoram o estilo da roupa e, não é porque são meus irmãos não, mas ficaram muito bem, só vendo. E o que não dizer do patriarca da família? Seu Paulo Afonso ficou de uma elegância, que poucas vezes vi. Apesar dos muitos panos postos sobre o corpo (é blusa com "babado", como ele diz, gravata, paletó, calça listrada, sapato fino e tudo mais), o cabra ficou super estiloso.
Aí vejo o quanto eles me amam. Porque só por mim mesmo eles fariam algo semelhante.
P.S.: Vejam, ao contrário do que diz minha noiva, que histórias não me faltam para compartilhar com os leitores do nosso Blog, para o qual adoro escrever. :)
Domingo

O Cara
Imagina essa pessoa recebendo a notícia que a Eugeninha vai casar. Compreensivelmente, ficou preocupado. Nos últimos meses, falei com ele umas três vezes sobre isso.
Ontem, ele soltou a pergunta que inicia esse texto. Eu brinquei: "Há uma semana do casamento, é bom que seja, né tio?" Mas meu coração doeu. Não pela pergunta, claro. Mas enquanto eu contava como era o Paulo, que idade tinha, quando a gente tinha se conhecido eu ficava pensando que pena era o tio não conhecer o Paulo. Que pena ele não me ver aqui feliz, porque aí ele não ia mais ficar preocupado. Ele ia ficar feliz comigo.
Aí minha prima Luane, da Bahia, me mandou um presente lindo que está entrando na minha casa hoje. A última vez que nos vimos, éramos duas adolescentes. Agora ela já tem uma filha linda. A minha tia, que eu também amo de paixão, veio representando toooda a ruma de Cabral. Minha vó Tude também vem! E o Samuel, primo de São Paulo que tira fotos com o Rogério Ceni, estará aqui.
Meu tio nos desejou todo o amor do mundo e, lá pelas estradas de Minessota, eu sei que ele vai estar pensando em mim sexta-feira. Eu vou pensar nele também e em todos os dessa família enorme que eu não termino de conhecer nunca e está solta pelo Brasil. E sim, tio, ele é o cara.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Casando e cansando
No sábado, de uma machadada só, resolvemos o sofá e a mesa de jantar. Não estamos com o nosso super projeto de sala, mas os móveis tão lindos e com o tempo fica tudo em seu lugar. Aliás, sábado foi o dia de acordar às 8 e ir dormir às 2 da manhã. A gente resolveu dez coisas do Mercado Central até o Maraponga Mart Moda e ainda sobrou tempo para uma cerva com uns amigos (e eu ainda trabalhei à noite num evento).
Temos detalhes em gesso em variados ambientes: sala (esse veio com a casa), cozinha, escada e quarto! E no domingo, mais uma vez, em uma tarefa hercúlea eu acordei às OITO DA MANHÃ para acompanhar o João pintando os gessinhos para ficarem branquinhos. Os tetos estão perfeitos. A geladeira também já foi entregue.
Hoje fui recepcionar nosso guarda-roupa maravilhoso que já chegou e se sentiu muito à vontade. Amanhã, os armários da cozinha vão invadindo o lugar.
Na segunda que vem, a casa tá pronta! As coisas tão indo muuuuito rápido. Aliás, tanto que não se tem mais tempo para atualizar o blog, mas nessas últimas duas semanas eu acho que a gente não vai parar um segundo pra respirar. Só estou preocupada porque a vó do Paulo disse que nós estamos nos cansando demais e vão estar os dois feios no casamento.
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Os detalhes que matam
Faltam só as sandálias e bolsas das mães (dez horas de cima pra baixo do centro não resolvem)
Faltam só oito refletores (só foi fechado com o sexto fornecedor que ligamos)
Falta só o grupo aprender 3 músicas (ainda não receberam o CD entregue uma semana atrás)
Falta só comprar dois itens de comida (não se acha nenhum que se possa pagar)
Falta só levar os documentos pra Igreja (e arranjar tempo para fazer entrevista com o padre)
Falta só comprar os fios e interruptores para o gesso da casa (a gente compra errado)
Falta só comprar puxadores para os móveis (a gente não sabe nem o que é isso)
Falta só dar uma limpeza geral na casa (tem três construções vizinhas - limpar é impossível)
Então resumindo: falta só uma coisinha ou outra mesmo...
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
A gravata não é borboleta
Abraços e obrigado pela colaboração de todos!!
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Exemplo de padrinho - ou não

Vestidos das madrinhas - longos tão na frente
Até agora tá todo mundo apostando no longo.
Listando:
Minha mãe - azul
Minha sogra - goiaba
Noemi - rosê (é um vinho ao leite, sacaram? eu chamaria de lilás...)
Ari - vinho (o de verdade, sem o leite)
Vila - azul claro
Eliene - mostarda
Mille - amarelo estampado
Renata - verde (e minha mãe vai levar um branco pra ela no caso do Mauro se empolgar)
Presentes - Atualizando
Geladeira
Fogão
Televisão
DVD
Grill de sanduíche
Microondas
Marinexes (esse é o plural mesmo?)
Jogos de sobremesas
Aparelho de jantar
Liquidificador
Batedeira
Garrafa térmica
Panela de pressão
Frigideira
Faqueiro
Espremedor de frutas
Máquina de lavar
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Presentes e Gentilezas
Prova disso foram as palavras carinhosas que constam dos cartões que vieram juntamente com os presentes. Aliás, que presentes! Ventilador, 'máquina de fazer suco', enfeites sofisticados e uma legítima Brastemp de geladeira. Tudo do bom e do melhor. Tudo do mais sincero espírito de felicidade, que vem nos acompanhando. Esperamos retribuir logo em breve as gentilezas.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
A hora é essa
Nós passamos os últimos três meses correndo de um lado para outro para arrumar essa festa e agora, com tudo pronto, eu vou sentar e assistir a vocês se descabelando. Por favor, paguem micos. Vocês têm que fazer tudo em três semanas e o fim de semana antes do casamento é um feriado, não conta.
PS: As madrinhas querem saber sobre as cores e, por favor, vai ficar meio quinze anos se for todo mundo com a mesma cor. Então eu peço comentários com suas devidas cores. Minha mãe vai de azul claro que não é tão claro e minha sogra de rosa-goiaba (se existir essa cor).
sábado, 11 de agosto de 2007
Recarregando energias
O primeiro foi um almoço com as responsáveis pela idealização e produção dos nossos convites de casamente: Celina e Talita. Elas apenas se garantiram completamente. O convite está lindo, lindo, lindo. Eu já tirei mil fotos deles espalhados pela cama, pelo chão, em cima da mesa... Além de tudo, encontrar as meninas é sempre garantia de gargalhadas e recarga de boas energias. Tá que elas me fizeram inveja ficando no shopping para comprinhas enquanto eu voltava para trabalhar, mas já perdoei.
Depois, nossos amigos e padrinhos tomaram uma atitude em relação a nunca se ver e combinaram um encontro num horário que todo mundo podia: meia-noite. Dri, Rodrigo, Dunga e Luzirene fizeram uma invasão do bem na casa dos meus pais ontem e fecharam o meu dia da melhor maneira possível. Pena que não deu pro Paulo estar também, mas eu representei o casal recebendo os presentes (que foram lindos e exagerados) e recebendo, de coração, as visitas. eu até fui pro fogão, tá? Isso que é moral... Risos, festa, planos e a madrugada. Sabe aquele tipo de pessoa que você tá contando uma história e chorando e eles ainda assim conseguem te fazer rir com piada? Pois são esses, não por acaso, padrinhos. Ter pessoas na nossa vida que nos fazem sentir queridos só num abraço é uma benção que nós temos e agradecemos sempre.
Aproveitei para entregar os convites de todos que vi. Nós estamos nessa fase de entregas tentado dar um jeito de ver todo mundo com seu envelope até o sábado que vem. Alguns, eu já liguei avisando, os outros devem ouvir sobre esse assunto na semana (ou você tá no blog errado). Sinal que teremos mis encontros maravilhosos por aí.
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Eu conheci o Assis
Uma viagem maravilhosa! Fomos recebidos como costumeiramente são recebidos os visitantes da cidade, com todo o capricho, com toda a atenção, com todo o carinho. Do quarto reservado para nós, na casa do Gai e da dona Regilda até as refeições e as caronas maravilhosas do Cimar e da dona "Carma". Caroneiros eu e Eugênia fomos aos montes. Silvinha, Simone e Renan que o digam (rs).
E as caronas nos levaram a lugares incríveis, como a casa das "titias" e o próprio Assis. No Assis, pude conhecer a casa da família das Eugenias (Eugênia bisavó, Eugênia vó e Eugênia neta). Vejam que já estou com a terceira geração das mulheres mais fortes que Deus já criou: as que vêm do Sertão. A receptividade de todos por lá também foi das melhores, a começar pelos demais tios e parentes da Eugênia. Como a família Melo domina a região fica até difícil citar nomes. Todos os nomes e todas as pessoas levam ao casarão da família, daquelas casas com paredes largas e altas e donas de um ar fresco difícil de acreditar que exista em tal temperatura sertaneja.
Obrigado a minha sogra, Eleni, pela atenção e pelo orgulho com que me apresentou a família. A viagem foi um convite ao retorno.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Novas aventuras, novas amizades

Esse é o tópico mais legal, uma menina colocou desinfetante na máquina de lavar, outra queimou o pulso com azeite fervente e uma outra derrubou a faca no dedo do pé do marido.
Eu tô em casa!
Lista de presentes atualizada
Unindo o que já tenho ao que minha mãe me avisou que vou ter:
Geladeira
Fogão
Televisão
DVD
Grill de sanduíche
Microondas
Marinexes (esse é o plural mesmo?)
Jogos de sobremesas
Aparelho de jantar
Liquidificador
Batedeira
Cama (essa nós nos demos)
Garrafa térmica
Panela de pressão
Frigideira
Pausa para o ódio
Liguei para reclamar e disseram que e"estariam me dando um retorno em até 48 horas". Nunca ligaram.
Liguei de novo e a atendente disse que não há condições de agendar. É melhor esperar eu me mudar. Aí a anta pergunta o que eu quero, tentar de novo ou esperar? Eu disse que queria que ela fosse pro inferno junto com toda a Oi Fixo. Disse porque sou muito educada, se não fosse, eu tinha mandado ela para outro lugar...
segunda-feira, 30 de julho de 2007
E os ensaios começam
Depois daí viveremos uma seqüência de momentos de ansiedade, nervosismo e expectativa para que tudo saia nos conformes... Pense numa apreensão. Também viveremos momentos muito curiosos de ensaio do cortejo na igreja, de prova dos trajes de gala (olha aê! Olha aê!) e de entrega dos convites, que estão lindos (parabéns Celina e Talita!!). Aliás, o convite será tema de nossas próximas postagens.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Devidamente casados e com aliança na mão esquerda
Esta semana pediram para definir nosso casamento civil e saíram as palavras: rápido, prático, inesquecível e lindo.
Nós (muito nervosos e arrumados) fomos para uma sala especial do cartório, dissemos o "sim" e trocamos de aliança, de acordo com exigência da juíza e das testemunhas, com nossas promessas de amor e fidelidade.
Minha irmã fez participação especial acompanhando tudo pelo viva-voz do telefone diretamente do Planalto Central.
E agradecemos aqui ao Davi que estava lá fazendo 15 fotos por segundo.
Devidamente casados, seguimos com o Marco e a Wania para uma cerva comemorativa que se estendeu até um mousse de chocolate pós-nove horas em homenagem à mais nova legítima esposa.
De lá para cá, recebemos muitos telefonemas, abraços, aplausos e muito, muito carinho de vocês
Em setembro a gente retribui essa festa.
O tio Maguinha me perguntou, no sábado, como era a vida de casada, eu falei que ótima.
Ele: "Olha aí, se ainda tá boa com mais de 24 horas é porque esse casamento tem futuro!"
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Finais felizes - já temos os nossos

segunda-feira, 16 de julho de 2007
CHEGOU A HORA!!
Aproveito para já dizer 'sim' para minha esposa.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Casar e ter casa e não ter sono
Para dar uma noção básica do problema, eu acordei OITO HORAS DA MANHÃ DO DOMINGO para acompanhar o corte da grama da calçada da casa. Nessas horas, eu me pergunto que eu tinha na cabeça quando inventei essa... Pra completar a proeza, esqueci de protetor solar e agora ando pelo mundo com um bronzeado alça de blusa. O pior é responder: Onde foi isso? Capinando.
Mas as coisas caminham! Já fechamos, assinamos e um dia começaremos a pagar todo o sistema de segurança e vamos ver neste domingo finalmente ver todo o projeto da casa (mentira, a gente só vai fazer sala, quarto e cozinha).
O vestido da minha mãe chegou em casa hoje e ela também já comprou sandália. As mães e os pais deste casamento estão oficialmente vestidos!
Se a gente colocar um armador na casa, já dá pra casar amanhã!
domingo, 8 de julho de 2007
Casa Verde Nova Protegida

A paranóia urbana (que exige cuidados com a segurança) orienta a maior parte dos custos iniciais nesse quesito. Cerca elétrica, portão automático, grades em portas e janelas. Mudança mesmo só depois que tudo isso estiver devidamente instalado.
E se eu bem conheço o pai da noiva, só mesmo cumprindo a risca (e nessa ordem) essa instalação para levar a minha mulher pra casa.... rsrs.
Quem casa quer casa e daquelas bem seguras.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Dia de livro isso sim
Eu fiquei morta de feliz, um dia inteiro sendo dengada... Aí me toquei: UM DIA INTEIRO!
Primeiro q a mulher disse q entra às 9. Eu? No dia do meu casamento? Tô acordando 9 horas.
E depois imaginei o meu nervosismo, o dia inteeeiiiiro trancada numa suíte me perguntando: será q o bolo chegou lá? Será q os convidados vão? Será q o noivo vai fugir? (Se bem q um dos meus padrinhos é policial) Será q eu vou vomitar, desmaiar ou enfartar de tanta ansiedade?
Sabe aqueles livros de suspense q vc não larga até a última página?
Tá decidido. Eu vou é levar um livro.
domingo, 1 de julho de 2007
Chá de Casa Verde Nova: o nosso muito obrigado

Aproveitamos (eu e a noiva e os nossos pais) para nos desculparmos pela atenção dada pela metade ou pela demora, vez por outra, no atendimento oferecido, durante os comes e bebes. Apesar do trabalho dobrado, a gente sabe que, mesmo sem querer, atropelos acabam sendo inevitáveis.
E como foi bom abrir as portas de casa para receber todo mundo. Aliás, elas continuam e continuarão abertas para tanta energia positiva. Que depois da igreja e do buffet, que ainda nos aguardam, as visitas continuem muitas na já tão feliz Casa Verde (sempre) nova, pelo sentido de renovação dado a felicidade que sentimos ontem e que continuará a nos acompanhar (a mim e a Eugênia) em nossa nova e grande família (de amigos e parentes).
P.S.: Agradecimento especial aos nossos pais, principalmente, aos pais e familiares daEugênia, pelo investimento feito na festa.
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Trabalho dobrado
Saindo da empresa, onde passei a manhã correndo, uma passada no Iguatemi para almoçar e comprar os presentes da minhã mãe e da minha afilhada (afinal nem tudo é casamento). De lá para o cabeleireiro perto da Dom Luís (por sinal, esse foi o escolhido). Passar na filmagem para entregar os milhares de cheques (fechado!!!)
Parada para cinco minutos de namoro: fui visitar meu noivo em seu trabalho. Fiquei muito satisfeita, quase não vi mulheres solteiras por lá. Já que estava no Centro, tirar xerox dos documentos. Ir na Igreja de Fátima aprovar as músicas da cerimônia (fechado!!!). De lá, uma passada em casa para pegar meus documentos e chegar no cartório 5 minutos antes dele fechar.
Para terminar, uma reunião de uma hora e meia com a cerimonialista para descobrir que depois de todos os meus esforços de seis horas seguidas de correria... ainda estamos na metade do que tem pra resolver! Essa brincadeira de casar vai me estafar...
Lembrando
As listas estão em qualquer Casa Freitas Varejo e na loja Schimidt (onde vc pode comprar só UM prato ou UMA xícara, já que o jogo completo lá é caro, eles deixam a gente comprar assim)
sábado, 23 de junho de 2007
Todo mundo nos panos

Dando continuidade à saga dos ‘bem educados’ (iniciada por minha digníssima atual futura esposa), narro a aventura das mães (do noivo e da noiva) na busca pelo traje ideal para o casamento dos filhos.
Muito procuraram, muito pechincharam, e dizem, o resultado está incrível. Ambas são mulheres muito bonitas. Isso facilita, claro. Também são muito elegantes. Caí na obviedade novamente. Mas manter o nível poupando dinheiro, só elas mesmo.
O que ‘choraram’ (e com razão) para conseguirem os melhores preços na compra desses vestidos, nunca vi em lugar nenhum. Aula de economia. Estão tão preocupadas com isso, que passaram um dia a bater perna pela ‘Monsenhor Tabosa’ (olha aê, olha aê) e não tiraram um centavo para, sequer, fazer um lanche rápido, barato... hehe.
Os gastos são muitos, a gente entende. Também estamos (eu e a noiva) na ‘pechincha’ para conseguir o que ainda falta pra cerimônia (e olha que falta muito, mas estamos mais perto que longe). Ainda bem que tudo está valendo a pena. Beijo nas duas (minha mãe e minha sogra).
P.S.: Falta uma semana para o CHÁ DE CASA VERDE NOVA. A festa ‘danada de boa’ vai seguir o clima junino. Local: casa dos pais da noiva. Horário: às 17 horas. Esperamos todo mundo por lá.
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Pra não dizer q só os noivos dão mancada

sábado, 16 de junho de 2007
Para treinar a coreografia
A Zuquine, por sinal, se prontificou a receber sugestões dos convidados. O estilo da banda, pra quem ainda não conhece, passa pelo pop rock nacional e internacional. Os noivos aproveitam para agradecer antecipadamente à banda pela atenção e pelo tratamento especial ($).
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Entre conteineres e alianças
Em meio a toneladas e valores agregados, quantos tarugos chegaram, quantos litros de mel foram e quem pelo amor de Deus anda exportando fogão (?!), um brilho chama minha atenção. "Fábio! De onde é essa aliança?" Ele olha pros papéis, acho q em busca de importação de alianças. "Ah, minha aliança de casamento?" Então, depois de alguns meses, repara na minha (de noivado). "Eugênia, tu vai casar!" Ele casou em dezembro e conversamos sobre o assunto na época (ele fez campanha a favor). "E tu não disse q nem pensava em casar ainda?" Ai, meu Deus, Fábio, de dezembro pra janeiro as coisas mudam. Tem que explicar tudo...
Olhando para o outro lado, a do Alberto é tb linda. Feita em um ourives barato. Peço o telefone e ele liga prontamente pra esposa pedindo. O Fábio prefere o modelo mais barato da Vivara porque todas são lindas. Logo começam dicas de vida de gente casada, custo de vida a dois e preços de variadas coisas a ver com casamento. E, de repente, desses números eu entendo tudo! E a conversa flui de maneira muito mais agradável q se a gente tivesse tentando descobrir quem afinal no Ceará exporta bombom para o Oriente Médio...
Ah, por favor, aqui uma homenagem ao meu próprio noivo q eu descobri ser um dos raros q participa do processo físico e mental de organizar um casamento.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Mais informações do convite
Quem não souber chegar na minha casa, me manda um e-mail para eu enviar o mapa. É eugeniacabral@yahoo.com.br. bjs
sábado, 9 de junho de 2007
A batata quente do batistério do noivo

Quando eu nasci, com poucos meses, deixamos o Pará e voltamos para o Ceará (eu, por sinal, vim na frente, pois não me adaptei ao clima. Meu nariz até hoje não funciona muito bem. Alergia das brabas!). Vale destacar que meu irmão mais novo, Maikon, esse sim é cearense rs. Pois bem. Passado esse “bocado” de tempo, a capela onde me batizei mudou de lugar (vejam só) e com poucos amigos no Pará, encontrá-la e, conseqüentemente, encontrar meu batistério para dar entrada no casamento, se transformou numa missão quase impossível.
Passei a batata quente para os meus pais que, educadamente, mesmo sem perspectivas, tentavam manter a calma, principalmente, na frente da noiva, que já começava a temer os prazos e a possibilidade do documento não chegar a tempo. Enquanto isso, a madrinha Larissa (muito bem informada, como sempre), tratou de acalmar nossos ânimos, explicando que sem o batistério a saída era meus pais mostrarem uma foto do meu batizado e jurarem na Arquidiocese de Fortaleza para o Arcebispo que eu havia me batizado mesmo. Dá-se jeito pra tudo, né não?
Sei que, por intermédio da ajuda de um amigo de meu pai (a quem somos muito gratos) o batistério apareceu. Por sorte, pois a única foto do meu batizado eu havia perdido poucos dias antes (hehe). Eu acho que com essa informação eu mato minha mãe do coração... (Brincadeirinha, mãe! rs).
O calor contribuiu :)
A sala onde nos reunimos com o Silvio (e reitero a atenção do grupo Recado e o agradecimento ao amigo Rafael) estava muito abafada. Como sinto calor com facilidade, comecei rapidamente a suar. Resultado: quanto antes decidisse tudo, mais rápido eu deixaria a sala (hehe). Apesar da pressa, o repertório ficou ótimo, como vocês puderam observar. Abraços!
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Trilha sonora aprovada por Deus
Essa é uma das músicas da nossa cerimônia. Contamos com a ajuda maravilhosa do Silvio do Grupo Recado (e aqui fica o agradecimento mais q especial ao Rafael q foi fantástico e ajudou a resolver tudo com eles). A Igreja faz exigências de músicas religiosas e eu já estava me deprimindo quando descobri variadas músicas de grupos religiosos. Todas com letras lindas e q nas vozes do Recado ficaram mais lindas ainda. Que diga o Wendell q me aguentou ouvindo músicas de casamento por semanas no computador do trabalho...
"Mil motivos, mil razões/Tenho para te amar/Tantas vezes eu tentei demonstrar/A grandeza desse amor/Que arde no meu coração/Você é tudo que um dia eu sempre quis" É Primavera - Aline Barros
"Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar esse amor/Pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte é tão forte esse amor " Abraço Eterno - Grupo Shalom
Escolhi "Céu de Santo Amaro" para a saída da Igreja. Descobri depois q foi a música com q a Dona Conceição, mãe do Paulo, entrou na Igreja no casamento dela. As outras únicas duas músicas não-religiosas são das nossas entradas, mas essas são surpresa. Acho q a trilha do choro já está prontíssima. Alguém leve lenços pra nossas mães.
PS.O melhor de tudo foi q descobri a chave para a vida de casada: se eu colocar o Paulo em uma sala abafada morrendo de calor, ele concorda com tudo q eu pedir em menos de cinco minutos...
sábado, 2 de junho de 2007
Primeira rodada de comes e bebes

A primeira rodada de comes e bebes rumo ao altar já tem motivo e data marcada para acontecer. Será dia 30 de junho, por conta do Chá de Casa (verde) Nova. Até onde eu sei, a culinária e a bebida respeitarão o clima dos festejos juninos. A arte do convite (apesar de não tão visível), uma obra-prima do casal, eu faço questão de socializar (hehe). Pense numa ilustração estilosa e animada essa dos noivos, né não?
P.S.: A mãe da noiva lembra que a palavra 'verde' do convite não define a cor das lembranças dos noivos. Foi utilizada apenas para satisfazer um desejo do casal, de tão feliz que está com a aquisição da casa própria, de cor verde. As coordenadas sobre o formato e a cor das lembranças podem ser adquiridas com ela ou, logo mais, com os textos a serem postados pela noiva. (vejam que eu sou só menino de recado... hehe).
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Maior, melhor e sem Zezé

sábado, 26 de maio de 2007
Olha as coisas melhorando 2
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Champagne e chocolate

Atualizando presentes
-Geladeira
-Microondas
-Gelágua
-Televisão
-Aparelho de DVD
-Liquidificador
-Sanduicheira
segunda-feira, 21 de maio de 2007
As aventuras do Noivo
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Trajes

Desde que ninguém vá de branco ou quase nua (lembrando que estaremos na Igreja), pode tudo. A Dri já disse que quer ir de prata. Vocês podem ir me passando as cores que eu vou colocando aqui.
Padrinhos:
Super fácil: terno preto, blusa branca e gravata chumbo. Eu juro que todos vão ficar lindos! Alugamos os trajes masculinos da família no Ternos. O telefone é 3261-9450. Mas claro que vocês são liberados a alugarem, comprarem ou pedirem emprestado onde quiserem.
O que vocês querem ganhar?
Depois de muito discutir resolvemos o seguinte: 1. Vamos colocar aqui os presentes já acertados e entregues. 2. Vamos postar aqui o que não temos e planejamos ter.
Não quer dizer que vocês têm que dar de presente o que colocarmos aqui. Não quer dizer que a gente só quer ganhar isso. Não quer dizer nada. É só o que ainda não temos.
Algumas pessoas estão se juntando para dar presentes, o que achamos ótimo porque ninguém que a gente conhece tá com o bolso folgado. Alguns vão comprar o que puderem sós mesmos, o que achamos ótimo porque a gente não tem nada e todo presente é bem-vindo. Alguns tão dizendo que não vão dar nada, o que achamos ótimo porque já cortamos esses nomes da lista...(brincadeirinha).
Se você já escolheu e não quiser nos dizer mas ficar com medo da gente ganhar repetido, é só entrar em contato comigo e eu te passo o telefone da minha mãe. Ela é a Gerente de Quase Tudo no Casamento e vai ficar muito feliz em me torturar não dizendo nada.
Presentes que já temos

domingo, 13 de maio de 2007
Eu aceito!

Causos e confusões
Este blog é uma das tentativas de virar a mesa a nosso favor. Seu link será divulgado entre público restrito e querido e aqui vamos tirar todas as dúvidas que os amigos vêm jogando no ar.