segunda-feira, 17 de junho de 2013

O maravilhoso Mr.Printables

Do norte-americano Olive Bell, o site Mr.Printables coloca um mundo de material gráfico disponível de graça na internet!

Acabei de descobrir o site e estou apaixonada para sempre. Decoração de festa, muitas coisas para brincadeiras como páginas de colorir, bonecos de dedo em formato de pássaros (olha que lindos aí na foto), jogos de tabuleiro, calendário para crianças... Enfim, vou passar vários meses entretida. E é só baixar o pdf, imprimir e seguir as instruções de montagem (estão em inglês mas com várias fotos).


A área de aprendizagem também é fantástica. Os norte-americanos têm um método de aprendizagem que se chama flash cards. São aqueles cartões com uma figura e o nome embaixo. A criança vai relacionando o nome à palavra para aprender. Ou tem só uma figura para a criança ser questionada e ir respondendo o que é. No site, há o alfabeto em flash cards em inglês, espanhol, francês, alemão. E graças a uma pessoa chamada Franciane Assis, também tem em português. Fora isso, brincadeiras e cartões educativos sobre números, formas, cores. E se seu filho está aprendendo inglês, é mão na roda.


Enfim, muuuuito o que descobrir e se divertir. Afinal, onde mais você acha disponível um mundo inteiro de papel sem pagar nenhum tostão?



Vale também conferir o blog. Lá Olive posta receitas culinárias, livros para crianças, sugestões de brincadeiras artesanais que você pode fazer em casa com seu filho.

Nenhum comentário: