terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lá e de volta outra vez

Eu sempre gostei do título que o personagem do livro "O Senhor dos Anéis" dá à obra que ele escreve contando suas aventuras. "Lá e de volta outra vez" pode resumir todas as aventuras. Pois foi assim que fomos ao Brasil passar o Natal. Lá e de volta outra vez.

Dias muito loucos, em que andamos quase sem contato com Internet por não termos levado o nosso computador e usamos o celular apenas como "recebedor" de chamadas daqueles que ainda tinham guardado nossos antigos números. Acabamos por encontrar só com os que entravam em contato. Houve faltas gravíssimas. Não desejamos, pela primeira vez, Boas Festas a ninguém com nenhum tipo de cartão. Eu absurdamente não encontrei minha afilhada (e nem a mãe dela). Não vimos amigos queridos como Carol e Blau, Dete e Adriano, Jennifer e Felipe, Juliana Sousa, Olga, Diglas, Rafael... Por mais que a gente corresse (e a gente correu), não deu. Acabou o tempo, hora de voltar.

Os dias foram quase que por completos dedicados a estar com a família. A escutar as histórias, a sentir, estar perto deles, afinal, foram o motivo da viagem. Acabamos também, olha só, pegando filas burocráticas em bancos e repartições resolvendo pendências chatas que eu nem lembrava que existiam. Tomei ainda chá de cadeira em consultório de médico. E tomamos banho de mar (ainda que só uma vez). E eu ainda resolvi gripar. Não tomei sorvete da 50 sabores nem fomos nas tapioqueiras.

Por outro lado, deixamos um rastro de abraços na cidade. Encontramos uma deliciosa vez com o SGB a tempo de comer macarrão da Beth e petit gateau do Mano. Conhecemos a nova casa linda do Daniboy. Fomos imensamente bem recebidos por Marcos, Glória, Sheila e Jonas. Conseguimos comer um sanduíche com o Paulo e Adriana (mas não encontramos Vanessa), um almoço rápido com o Marco, outro com Sabrina. Café da manhã com uma prima, outro com uma irmã. Participamos dos aniversários de Nataly, Brena, Larissa e do Léo. Vi meus primos umas duas vezes. Uma cerveja rápida com a turma da faculdade. Encontrei o Luquinhas durante uma tarde, um "plesente" pra mim. Encontrei minha irmã por parte de um dia. Encontrei os dois candidatos a boneco do Matou a Pau...ta, bloco de pré-carnaval dos jornalistas.

Tenho muito orgulho de dizer que dessa vez nossa partida teve muito menos choro. Minha mãe se comportou muito bem. Fomos lá e aqui estamos de volta outra vez. Não encontramos essas pessoas queridas, mas chegamos a conclusão que amamos muitos. E, graças a Deus, eles nos amam de volta. Energia recarregada. Cá estou novamente enrolada em uma manta. O aquecedor ligado. Mala por desfazer. O irmão do Paulo nos faz visita e vamos ter muito o que mostrar a ele nos próximos dias. Aí é voltar a estudar. E continuar a mandar recados para nossos amigos e familiares. Saudades. Amamos vocês. E até a volta outra vez.

E feliz 2010 para todos!

Um comentário:

Eleni disse...

Oi queridos,
Há momentos na vida que são tão especiais, tão especiais, que não como traduzí-los em palavras. Foi assim o nosso Natal. E por causa de vocês.
Beijos.