segunda-feira, 1 de março de 2010

Mundo pequeno, pequeno

Nós constumamos dizer que Fortaleza é uma aldeia. Todo mundo se conhece e se encontra sempre naquela cidade. Ultimamente, eu tenho achado que é melhor ampliar esse conceito.Aqui em Lisboa, eu e o Paulo fomos reencontrar um amigo que tinha trabalhado comigo na AD2M uns três anos atrás. Ele também mora em Portugal. Mundo pequeno.

Para completar, lá vou eu para a primeira aula de Pragmática com o professor Adriano Duarte Rodrigues. Quando me apresentei ele disse: "ah, você não é de São Paulo". Eu disse que era do Ceará. "Ah, formada na UFC?". Eu choquei. Ele não só sabia o nome como a sigla da universidade do meu Estado! Pois já deu aula lá na Comunicação da UFC! "Eu conheci o professor Souto Paulino, a esposa dele escreve em um jornal, a Leda". Leda Maria, do Diário do Nordeste. "Sim, e o diretor do Povo ainda é o Arlen?".

Meu queixo no chão. Ele também sabia os nomes dos dois principais jornais da cidade, conhecia o Arlen Medina, diretor de um deles na época. Também deu aula na Uece e conhecia o vice-reitor da Unifor, outras duas universidades de Fortaleza. A essa altura eu já estava convencida que ele conhecia mais cearenses que eu. Quando me perguntou com quem eu tive aula de Semiótica disse o nome do professor e avisei: "esse o senhor não deve conhecer porque ele é mais novo na UFC". Ele não conhecia o Wellington Júnior. Mas, para compensar, conhece e tem várias histórias da professora Lúcia Santaella, da PUC. Esse mundo é realmente uma aldeia.

Nenhum comentário: