quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Porto em companhias maravilhosas

No último fim de semana fomos apresentados à cidade do Porto (ao norte de Lisboa) por Pedro, nosso colega de Mestrado, e Laura, sua esposa, que gentilmente nos hospedaram na casa deles e, mais do que isso, dedicaram o tempo de descanso a dividir conosco lugares e amigos.

Nos dois dias que estivemos por lá tomamos o melhor vinho, jantamos um bacalhau daqueles, experimentamos diversos mariscos e ainda enfrentamos o melhor da noite da cidade com muita música e uma cervejinha das mais geladas. Tudo com bastante risada, ótimo papo, companhias primorosas e uma chuva persistente, mas agradável.

Ainda tivemos tempo de visitar nossos amigos brasileiros, Nilton e Lúcia, e voltar a tomar com eles mais umas boas taças de vinho da região. No aconchego do AP dos meninos, tivemos a chance de acompanhar as hilárias conversas de Lúcia com os familiares dela, na primeira tentativa de conexão entre eles via Skype. Um exercício da função fática da comunicação ("alô!", "entenderam?", "heim!", "hum-hum!"), como bem definiu Nilton, a serviço do desejo de matar a saudade causada pela distância. Bom demais!

Ah! E não posso me esquecer de comentar a ilustre presença do cachorro de Pedro e Laura, que viajou com a gente e se comportou como um lorde. Obrigado Pedro e Laura (e estendo já o agradecimento aos amigos de vocês) pela atenção. Nada melhor do que conhecer uma cidade com quem já a conhece tão bem.

Pena não termos tirado fotos. Estava tão empolgado que acabei por esquecer a máquina em todos os passeios. Fica para a próxima, então.

2 comentários:

Juliana disse...

Quero registrar um leve ciúme dessas amizades portuguesas...

Eleni disse...

E eu quero registrar que não registrar passeios como este é um pecado original (é o original o maior?).
Beijos.