segunda-feira, 1 de março de 2010

Mundo grande, grande

Eu adoro escrever cartas e tenho escrito algumas desde que chegamos em Lisboa. Inicialmente, elas demoravam de 10 a 12 dias para chegar aos destinatários. Desde que 2010 começou, o negócio desandou total. Uma carta enviada para a minha amiga Camille no dia 11 de janeiro foi chegar quase ao meio de fevereiro (semanas depois do aniversário dela). Uma encomenda que o Paulo enviou para o sobrinho no início de fevereiro ainda está em algum lugar do mundo.

Será que as cartas Portugal-Brasil estão sendo mandadas de novo por navio?! Isso me fez sentir como se eu tivesse ido para mais longe de casa ainda.

E o pior é que eu não tenho idéia se o atraso acontece para minhas notícias sairem de Portugal ou serem distribuidas no Brasil. Entre um e outro, o negócio tem sido trocar muitos e-mails (que eu acho muito menos bonitos que meus papéis de carta) e usar msn, Gtalk e Skype para trocar notícias com família e amigos.

Um comentário:

Eleni. disse...

Pois é, Geninha, esta lentidão é inconcebível no mundo tecnológico em que vivemos. Não dá pra entender porque temos vôos diários indo e vindo. Só falta a correspondência que você me enviou não chegar a tempo... Deus nos livre!
Beijos.