segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Baixa Chiado


Hoje, é feriado em Lisboa, Dia da Proclamação da República. Por conta disso, dedicamos o dia a passear. O bairro escolhido foi o Baixa Chiado, que fica próximo do Rio Tejo e do Castelo São Jorge. É um local bem comercial, visivelmente habitado e frequentado por pessoas em melhores condições financeiras. A região é muito bonita e charmosa, cheia de casebres com jardineiras cheias de flores, muitos cafés e livrarias.

Acabamos por almoçar em uma pastelaria, como chamam aqui os restaurantes, chamada Eva. E não é que um dos donos é um português, chamado Albino, que morou por décadas no Rio de Janeiro. Acabamos por dividir a refeição com um bom papo, em que ele mostrou a mala direta que recebe, anualmente, do Roberto Dinamite (olha só!!) e a carteirinha de associado ao Vasco. Muito bom!!! Uma figura, que estava também por dividir a atenção entre a gente, a pastelaria e a neta, de nome Mariana. Uma figurinha de 14 meses, toda vestida com roupa cor de rosa, que deixava seu Albino e a gente (por tabela! hehe) encantados.

Apesar do bairro ter um custo de vida mais alto, a pastelaria Eva saiu bem mais em conta do que muitos outros restaurantes que frequentamos por aqui. Um achado!!

Nenhum comentário: