quarta-feira, 31 de março de 2010

São as águas de março fechando o “inverno”

Março nos deixa com a chegada da primavera e a lembrança de momentos inesquecíveis, como estes:

Visitas especiais
Aportaram por aqui duas pessoas muito queridas: os pais de Eugênia, Seu Cabral e Dona Eleni. Chegaram por aqui no dia 13 e nos deixaram, com aquela saudade que aperta da família quando se está longe, no último dia 29. Foram dias de muitas risadas e uma programação extensa. Fizemos um tour daqueles e meus sogros viveram dias de “mochileiros” por aqui, carregando nas costas o necessário para conhecer um pedaço da Europa. Sem contar os albergues (hosteis, por aqui), onde dividimos quartos, beliches e histórias. Ótimas histórias, por sinal.

Curtimos Lisboa e Fátima, passeamos pelo Porto (nas sempre agradáveis companhias de Nilton e Lúcia), estivemos em Dublin (Irlanda) e Londres; e Eugênia ainda deu uma esticada com eles para Madri, cidade que de tão próxima volta e meia recebe uma visita nossa e de quem nos presenteia com a presença. Ainda tivemos um almoço privilegiado na casa de uma famíalia "bem portuguesa com certeza" de Beatriz e José, proprietários do apartamento alugado por nós. Pessoais incríveis, assim como Pedro e Laura, que gentilmente nos emprestaram o apê deles no Porto.

No cardápio, baião de dois e cuscuz feitos por D. Eleni e os pratos (cada vez mais profissionais) de Eugênia. Seu Cabral tomou uns bons whisckys (apesar de poucos, de tão caros, principalmente na Irlanda) e deve retornar pra Fortaleza achando tudo mais barato, tenho certeza! Hehe. Para eles oferecemos o nosso amor, o nosso respeito e a nossa gratidão, além do aconchego do nosso apartamento e muito do que aprendemos nos meses em que estamos por aqui.

Aniversário da Eugênia
Março é também o mês de aniversário da Eugênia. Apesar da distância de amigos queridos, com quem curtimos anualmente a data, a comemoração por aqui contou com os companheiros brasileiros que estão dividindo conosco as aventuras “Nazeuropa” (Joubes, Talita e Fernando), com os pais dela e com muito chocolate e presentes da Disney (que o digam eu e Talita, que tivemos a mesma idéia de presente! Hehe). Ainda rolou um jantarzinho em um restaurante que adoramos em Lisboa, em um bairro chamado Rato, onde as massas são sempre acompanhadas (pelo menos por nós dois) com um bom vinho! Saúde e paz, meu amor!

Conferência na Irlanda
A ida para Dublin não foi só turística. Tivemos um trabalho aprovado por lá, em Comunicação e Gênero. A Conferência, na Universidade de Dublin, foi muito interessante por vários motivos: contatos com pesquisadores de vários países, inclusive Latinos; a conquista de uma publicação internacional no currículo e a apresentação do paper em inglês, para uma platéia “cosmopolita” e cheia de interesse no que se refere à imprensa brasileira, no caso à imprensa feminina. A repercussão foi muito boa na Universidade Nova de Lisboa, onde fazemos o mestrado (obrigado professor Rogério pela citação em seu blog!), e retornamos com a notícia de outros trabalhos aprovados, em Braga (Portugal).

E em abril
Agora contagem regressiva para a visita de meus pais, Afonso e Conceição, e de minha vozinha, Maria, que já já chegam por aqui e com os quais vamos repetir a dose de passeios, risadas e novas histórias. Ô coisa boa é família!

2 comentários:

Eleni disse...

Foram dias inesquecíveis Paulo. E viver tudo isso com vocês foi um presente de Deus.
Amei conhecer gente tão legal como Nilton e Lúcia, Fernando e Talita, Joubert, José e Beatriz e toda a família.
E nossos momentos sempre alegres e descontraídos só nos aproximou mais ainda, creio. Vocês são uns queridos.
Beijos.

Vânia Beserra disse...

Pelas fotos deu pra perceber o quanto vocês se divertiram. Que bom!
Parabéns pelo sucesso intelectual. Não é surpresa para mim.
Um abraço,
Vânia