sábado, 3 de outubro de 2009

Procurando um AP

Hoje, depois da aula, mais um dia dedicado a procurar apartamento. Fomos a um bairro chamado Lumiar, no final da Linha Amarelo do metrô, mas em uma área ainda bem interessante. O apartamento, apesar de mais distante, nos agradou muito, mas agradou mais ainda pelo casal de portugueses que nos atendeu.

Eles são ótimos e adoram o Brasil. A visita, ao final, se transformou em conversa de "cumadre". Histórias de viagens deles ao Brasil (por São Paulo e Mato Grosso) e de dicas nossas em relação às praias do Nordeste. Se não ficarmos com o apartamento, pois ainda estamos vendo outros, pelo menos, fica o crédito do bom papo.

Falando em AP, ontem acabei atrasando todo mundo para aula, por insistir em ainda ver um outro apartamento no Bairro Alto, o bairro da boemia de Lisboa, que conta com bons restaurantes e uma arquitetura que valoriza bem a cidade. É o Benfica daqui! hehe

O local também me pareceu muito bom, apesar de não estar completamente equipado, como eles chamam aqui, e exigir alguns investimentos em eletrodomésticos. Quando já estava para reservar com o corretor de imóveis, veio a notícia: contratos só por cinco anos, no mínimo. Um período bem distante do que pretendemos ficar e do prazo estipulado por nossas mães para conviver com a saudade.

Pois, pois! A maratona continua... A gente já já descobre uma Casa Verde Linda por aqui também! Até a próxima.

5 comentários:

D. disse...

"Olhaí", como a vida dá voltas! Lá estão vcs a procura de moradia (embora temporária) de novo! Boa sorte, meninos. E que vcs encontrem, MESMO, uma Casa Verde Linda!

Eleni disse...

Que esta casa verde tenha espaço para colchão inflável e algumas malas, porque a fila de possíveis turistas está crescendo.
Beijos.

Juliana disse...

[Já com ciúme dos amigos portugueses que frequentarão a casa verde linda daí...]

Maikon disse...

É importante mesmo que façam uma pesquisa boa dos APs, pois não esqueçam que o membro mais ilustre de sua familia ira passar uns diazinhos ae no final do ano.
Para alegria de vocês, alegria dos portuguêses e principalmente das portuguesas, hehehehehe!!

Paulo Pinheiro disse...

Não se preocupem que os APs que estamos olhando têm espaço de sobra para os amigos e familiares. hehe. Abração!!