segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fim de semana de clima frio e momentos calorosos


Como a rotina de estudos vem pegando a gente de jeito nas últimas semanas, estipulei que fim de semana, independentemente de onde eu esteja, será sempre fim de semana. E isso rende uma programação própria para o sábado, depois da aula que vai até 13 horas, e para o domingo, apesar do frio.

No sábado, cumprindo com um pedido feito pela Eugênia, fomos ao Coliseu dos Recreios. Uma casa de espetáculos de Lisboa, que fica no bairro Restauradores (foto), um “sítio”, como eles chamam aqui, super bonito, de arquitetura imponente, clássica, e que está ainda mais bonito por conta do Natal, com as arvores e ruas todas iluminadas.
Lá vimos o balé russo com o espetáculo “O Quebra Nozes”.

De tudo, valeu pela felicidade da Eugênia e por partilhar com os portugueses um hábito muito legal: o da ida ao teatro com toda a família. Tinham centenas de mães e pais com os filhos, ainda crianças, todos arrumados, com aquelas roupas super estilosas de frio, Muito, muito legal. Vez por outra uma menininha se encantava com os passos dos bailarinos. Algumas delas pulavam das cadeiras para ver melhor e imitar os rodopios. Dá pra notar que o espetáculo em si não chamou muito a minha atenção, mas foi uma experiência ótima.

No domingão, recebemos um convite de Talita e Fernando para um jantar no AP deles. Bacalhau feito pelo Fernando. Receita tradicional da família dele. Vocês acreditam nisso? Pois fomos lá, morrendo de frio, e, como sempre, o papo estava ótimo e a comida, para nossa grata surpresa, uma delícia. Fernando se garantiu e, mais uma vez, ponto para ele e Talita que sabem receber muito bem os amigos. E aí voltamos aos nossos inúmeros planos, aos lugares que queremos visitar, ao que vamos querer ver mês que vem em Madri e tudo o que o encontro com ótimos amigos permite.

De lá, saímos com o pacto (isso mesmo, essa foi a palavra usada pela Talita. Hehe), de sempre aos sábados, depois das aulas, conhecer mais um pedaço de Lisboa. A lista é grande. Ainda bem!

3 comentários:

Eleni disse...

Oi queridos,
Imagino a concentração da Geninha neste espetáculo... Ela adora balé! E você é o companheiro que uma mulher como a minha filhota merece.
Continuem aproveitando os finais de semana, apesar do frio.
Beijos.

Paulo Pinheiro disse...

Olá, minha sogra! Obrigado pelas palavras. Como estão todos aí na Bahia? Grande abraço!

Eleni disse...

Tudo em paz.
Já de volta ao lar com direito a passagem relâmpago pelo ap da Noeminha. Foi muito bom!
Beijos.