quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Poiteiros"


Como nem tudo é estudo (ainda bem!), vale dizer que os nossos amigos portugueses gostam muito de aprender palavras novas, típicas do Brasil. A mais recente delas, ensinada por Eugênia e exemplificada, sendo aplicada em frases, por mim foi “poitar”.

Um verbo de muitas conjugações e que eles adoraram. Ontem, dois desses amigos nos pagaram uma rodada de cerveja no intervalo da aula (mesmo no frio e algo que me lembrou muito meu passado de UFC com Cristina e Daniel hehe).

Animados, eles anunciaram em alto e bom som na cantina: “Paulo e Eugênia vão poitar nossas bebidas”. E caíram na gargalhada. Eu adorei, claro. Cerveja no preço, ótimo papo e um intercâmbio dos melhores.

O professor foi obrigado a ir buscar todos na cantina para retomar a aula (ops!).

4 comentários:

Eleni disse...

Vida de estudante, mesmo!!!!!! São as surpresas boas que a vida também nos reserva. Graças a Deus!
bEIJOS.

Vanessa Campos disse...

Ai meu pai, só lembro de mim quando cheguei no ceará, usando as minhas expressões de Pernambuco e passando muitas vergonhas. Até eu entender o que era rebolar no mato demorou, viu? Um beijo. Aliás, dois, um em cada um.

Anônimo disse...

Queria registrar que sou fã do blog de vcs! Sempre que posso, dou uma passadinha e me divirto muito.
Um bjo grande e aproveitem essa fase da vida.
Um beijo enorme e caloroso nos dois!

Cinthia Medeiros

Paulo Pinheiro disse...

Oi, Cinthia!! Que bom ter um registro seu no nosso blog. Obrigado pelo carinho e pela atenção!! Bj grande e abraço na família toda :)